top of page

A revista Terra a Terra surge-nos da necessidade de completar a componente teórica apreendida nos estudos do ensino superior com uma componente prática. Através de várias visitas de campo e suas reportagens, pretendemos partilhar e divulgar aquilo que melhor se faz em Portugal, destacando casos de sucesso, exemplos de inovação, que merecem o devido destaque.
Esta revista surge assim direcionada a estudantes das ciências agrárias, sendo no entanto, bastante aprazível a qualquer um que por estes assuntos se interesse.
Pretendemos cobrir o país de Norte a Sul, Este a Oeste, cobrindo todas as regiões do território nacional, destacando o que é mais característico de cada região e dando enfase à identidade cultural regional e ao mesmo tempo, dando o devido valor às inovações tecnológicas que contribuem para melhoria da eficiência dos sistemas agrários.
Porquê o nome Terra a Terra? Nada melhor que este nome para, por um lado se referir à Terra, símbolo de base de crescimento e de vida, representante do mundo rural, e por outro lado por se referir à simplicidade e à humildade com que se faz o intercâmbio de informação neste mundo das ciências agrárias, desde a boa vontade dos produtores até ao espírito de camaradagem entre os estudante, que proporciona momentos de convívio e aprendizagem, em paralelo com o rigor e a arte do bem trabalhar.
Estes são os valores da IAAS Portugal, de todos os seus membros, sócios, colaboradores e simpatizantes.

 

bottom of page